domingo, 4 de março de 2018


Aos Loucos e Sonhadores


Um chamado de Deus está em teu coração agora?
Então desperte, levante e vá a Seu encontro.

Não precisas temer, pois o Senhor estará contigo para livrar-te. Colocará Suas palavras em teus lábios. Como prometeu ao jovem Jeremias, renova agora em ti essa promessa.

Imensos são os desafios: solidão, lágrimas e muitos medos certamente hão de atormentá-lo nessa missão, mas eles nada são diante da coroa de glórias que te aguardam ao fim do percurso.

Ao despertar para o chamado muitos estão ao lado para incentivar-te. Infelizmente de alguns dos quais tu mais esperas um incentivo, vieram palavras duras chamando-te de LOUCO, SONHADOR e outras tantas palavras que feriram teu coração.

É amigo, começaste a sentir nesse momento o peso da cruz, começaste a compreender a palavra que diz “Um profeta não é reconhecido na sua própria terra e entre seus parentes”. (Mc 6, 1-6)

É preciso seguir em frente, é preciso partir, viver as “bem aventuranças” e ser um bem aventurado no sentido mais profundo que pode ter essa expressão.

Ouvir o chamado à missão é de fato:
Decidir-se ter um coração pobre, chorar, ser manso e ter fome de justiça;
Atender o chamado do Senhor requer uma alma misericordiosa, um coração puro e pacífico.
E mesmo com todas essas virtudes, saber que encontrará pelo caminho, perseguição por causa da justiça que promoves, calunia e difamação por causa do nome de Jesus.

Quanta tristeza, não???
Não!!! Quanta bem aventurança espera por ti quando decidires renunciar a ti mesmo e abraçares o crucificado.

Não creias em promessas de tempos fáceis. De fato colherás muitas flores nos jardins do Senhor, mas para que possas colhê-las, ainda hás de te ferires com os espinhos.

Nada te perturbe. Cada um deles valerá a pena para ti. Cada um deles será para ti uma recordação suave e agradável, um testemunho de vida em missão que arrastará outros tantos LOUCOS e SONHADORES.

Ao fim da caminhada, poderás ouvir do Senhor, junto a outros justos:
“Vinde benditos de meu Pai... Porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, era peregrino e me acolhestes, nu e me vestistes, enfermo e me visitastes, estava na prisão e vistes a mim.” (Conf Mt 25,34-46)

Portanto, siga o teu coração, dentro dele Deus coloca todas as respostas que tanto aguardavas. SIGA e SEJA FELIZ.

Beto Bernardi
24 de Julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixo Jacundá e um retiro  pessoal  com o frei Raniero Cantalamessa. Comunidade Nossa Senhora de Nazaré Dia 8 de junho de 2018. ...