domingo, 4 de março de 2018

O Dono da Vinha

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo...
A Ele demos toda louvor, toda honra e toda glória...
E assim seja, em nossas vidas, em nossas famílias e em nossos afazeres.
Aliás, se assim realmente fosse, muito mais ouviríamos o chamado do Senhor para trabalhar em Sua Vinha.
Ele nos encontra perambulando pelas ruas e praças da vida e nos convida, mas já nos tornamos incapazes de ouvir a voz do Senhor.
Muitos ruídos tomam conta de nossos ouvidos, nossas almas e nossos corações. Preocupações que outrora não tínhamos, mas que hoje tem cadeira cativa em nossa história.
Os ruídos do mundo são: o chamado a ter, a consumir; o chamado a competir, a brilhar.
Hoje somos milhões e milhões d almas solitárias que vagam entre a multidão. Já não temos amigos que se possam nos dedos contar, já nãos nos preocupamos em uns dos outros cuidar.
Assim fomos também deixando de lado Aquele que é o Grande Amigo. Aquele que de nós cuidou e cuida nos momentos de dor e aflição, Aquele que conosco se alegra nos momentos de realizações e vitórias, Aquele que por nós se deu no maior gesto de amor que a história humana já viu, simplesmente por nosso resgate.
Já não temos tempo, a vida é tão curta e é preciso ter pressa nesse mercado livre e competitivo de nossos tempos. É preciso ser o melhor a qualquer custo, é preciso dar resultado e  receber a coroa da glória, o grande prêmio, o reconhecimento por nossos méritos.
PARE!!!
SILENCIE!!!
OUÇA A VOZ DO SENHOR!!!
O senhor quer nos falar também nesse tempo, Tendemos a pensar que o Senhor falava aos nossos antepassados e hoje não fala mais, não chama mais homens e mulheres a trabalhar em Sua Vinha.
Grande tolice a nossa. Nossos barulhos interiores são que não nos permitem ouvir o convite de Deus que nos fala com voz suave, nos chama pelo nome porque nos conhece antes mesmo que no ventre fossemos formados, que nos havia consagrado e dito a cada um de nós “ÉS MEU”.
Nos acompanhamentos que fiz na área vocacional uma pergunta se tornou recorrente: “Se Deus tem um chamado para mim e eu não consegui ouvir. Por que Ele, com toda sua autoridade, não me obrigou a  reconhecer a Sua voz?”
Ah!!! Meu amado, porque esse Deus de infinito amor não arromba, não derruba e não invade. Mas o que Ele tem para você está bem guardado, e nem suas fugas de Jonas o  impedirão de conhecer a sua verdadeira vocação.
Mesmo que isso demore um ano, uma década ou a vida inteira, aquilo que é sua missão,  está bem guardado no coração de Deus para você, independente de sua surdez, indiferença ou resistência.
Simão o Cirineu voltava de seus trabalhos no campo, devia estar pensando lá nas suas preocupações pessoais ou familiares, quando de súbito foi tomado e obrigado a carregar a cruz do Senhor. Conhecemos essa história porque, com certeza, ela foi testemunhada por esse tal Simão, que a partir daquele momento já aceitou a carregar sua própria cruz pela causa do Cristo.
Relembro aquele soldado chamado Malco, o qual Simão Pedro cortou a orelha e o Senhor a restaurou. Se sabemos o  seu nome, é porque de soldado da guarda romana ele se tornou um soldado do exército do Senhor e já não só sua orelha está restaurada, mas sua vida.
Outro soldado que me encanta é aquele quês estava debaixo da Cruz do Senhor e com sua lança abriu Seu lado e de lá saíram sangue e água. Esse homem, naquele momento, foi batizado no sangue e na água que jorram do peito de Jesus, ele foi batizado na misericórdia do Senhor. Que belo testemunho tem esse soldado, agora cristão, que pode proclamar seu ato de fé, "verdadeiramente Este era o Filho de Deus" .
Assim são tantos outros que viviam suas vidas com os ruídos de seu tempo e com seus dramas pessoais. Mateus, Maria Madalena, Bartimeu e Marta. Hoje somos tão carentes do Senhor como eram esses. Precisamos largar nosso trabalho, nossa vida mundana. Precisamos deixar-nos curar a cegueira e as nossas preocupações exageradas com os ofícios diários. Assim poderemos ocupar o lugar que nos cabe, o lugar a nós destinados por Deus.
Um dia, como Simão Cirineu e Malco, como o Soldado debaixo da Cruz e Mateus, como Marta, Maria e Bartimeu, testemunharemos o que Deus fez para mudar nossa história e finalmente ocuparemos nossos postos.
PARE!!!
SILENCIE!!!
OUÇA A VOZ DO SENHOR!!!
O Senhor está passando e convidando para a vinha, já não podes dizer que está ai parado porque ninguém o convidou.
Ele próprio, O DONO DA VINHA, quis precisar de você para esse trabalho tão especial.

Beto Bernardi
3 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixo Jacundá e um retiro  pessoal  com o frei Raniero Cantalamessa. Comunidade Nossa Senhora de Nazaré Dia 8 de junho de 2018. ...