quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia internacional da mulher

Aprendemos com a Bíblia Sagrada que o homem e a mulher são obras-primas da criação de Deus ( Gn 1.27), ninguém parece ter dúvidas disso, ao menos espero que não tenha.
Deus fez homem e mulher em igual dignidade e deu um ao outro para que juntos contribuam com a perpetuação da espécie e a administração da criação.
Me pareceu bom aos olhos do Criador essa sociedade, que um dependesse do outro, assim a espécie se desenvolveu durante séculos e séculos.
Nós homens, totalmente dependentes de uma mãe que nos gere, nos embale, nos alimente desde o seu ventre, passando pela idade de criança, adolescência e juventude, até prosseguirmos com total segurança, ou não, na idade adulta.
E ao homem coube mais que o fecundar, mas coube cuidar e prover, ajudar a educar, ser segurança e ser exemplo para a sua prole.
Sei que nem sempre é assim, mães e pais que não agem como requer, uma pena, mas o mundo tem desses devaneios.
Porém, é bom ver que ainda há salvação para nossa espécie, quando homens e mulheres não competem, mas compreendem seus papéis únicos e solidários na sociedade.
Como homem, quero render minha homenagem a todas as mulheres. Mulheres que labutam para o sustento de seus filhos, mulheres que são verdadeiras guerreiras , sendo pai e mãe, educadora e evangelizadora, e quantas dessas eu conheci na caminhada.
Agradeço a cada uma delas por não terem desistido, mesmo no desânimo e no cansaço, não se entregaram e permitiram que seus filhos chegassem a idade adulta com a dignidade, que muitas vezes, elas mesmo não tiveram.
Nesse dia internacional da mulher, quero saudar a todas elas, representadas em uma só, aquela que superou todas as barreiras para deixar a seus 4 filhos uma única herança, "sejam íntegros", e ela alcançou.


Obrigado mãe, a senhora simboliza todas as mulheres que hoje desejo homenagear.
Mulheres, a vocês o meu respeito e minha gratidão por me ajudar a ser um ser humano melhor a cada ano da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixo Jacundá e um retiro  pessoal  com o frei Raniero Cantalamessa. Comunidade Nossa Senhora de Nazaré Dia 8 de junho de 2018. ...